Sejam bem-vindos ao meu Recanto. Que a vossa visita por este espaço vos seja agradável e útil no sentido de fazer sobressair o que de mais belo há em vós!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Fases da Lua e a sua influência na beleza e no bem-estar

 
 
Olá queridos leitores! Hoje vou tratar de um tema que possivelmente, já vos suscitou curiosidade, ou talvez até já recorram ou recorreram alguma vez a ele, como um complemento potenciador da vossa beleza e bem-estar. Estou a referir-me às Fases da Lua.
Até agora, não há estudos científicos que atestem a eficácia deste método, o que existe, é a experiência dos nossos antepassados, que ao longo dos tempos o utilizaram com bons resultados e que estavam então muito mais sintonizados com a Natureza do que, infelizmente, a Humanidade o está nos dias de hoje.
Sabemos que a Lua tem quatro fases:
 
Lua Nova- Quando o lado supostamente visível da Lua no local da Terra onde nos encontramos não se encontra iluminado pela luz do Sol (não estando portanto, visível à vista desarmada quando se dá esta fase)
 
Quarto Crescente- Cerca de metade do chamado disco da Lua encontra-se iluminado pelo Sol (tendo geralmente a forma de um D o lado vísivel), aumentando a partir desta fase a zona iluminada.
 
Lua Cheia- Quando o disco da Lua se encontra totalmente iluminado pelo Sol
 
Quarto Minguante- À semelhança do Quarto Crescente, apenas metade do disco da Lua se encontra iluminado pelo Sol (formando uma espécie de C largo), sendo o lado que não estava iluminado no Quarto Crescente e a área iluminada pelo Sol tende a ser menor a partir desta fase até chegar de novo à Lua Nova.
 
Estas são as quatro fases da Lua mais popularmente conhecidas. Há no entanto, outras intermédias entre estas:
 
Côncavo Crescente ou Lua Crescente- É a fase que se segue à Lua Nova e que antecede o Quarto Crescente.
 
Convexo Crescente ou Lua Corcunda- Segue-se ao Quarto Crescente e antecede a Lua Cheia
 
Lua Propagadora ou Côncavo Minguante- Segue-se à Lua Cheia e antecede o Quarto Minguante.
 
Convexo Minguante ou Lua Minguante- É a fase que se segue ao Quarto Minguante e antecede a Lua Nova.
 
Estas quatro fases intermédias, também são conhecidas por outros nomes, por exemplo o Convexo Crescente também é conhecido como Lua Balsâmica e a Lua Propagadora como Lua Disseminadora. Também a Lua Crescente pode ser denominada Semi-crescente.
Claro que, como já referi, a eficácia da influência das Fases da Lua em certos aspectos relacionados com o nosso corpo, não está ainda comprovada por estudos científicos e não é o objectivo deste post influenciar quem não acredita neste tipo de alternativas, ou levar os caros leitores a adiar a ida ao cabeleireiro por causa da fase da Lua! O objectivo deste post é, apenas, propor-vos mais um complemento, para potenciarem de forma natural os vossos tratamentos de Beleza, Saúde e Bem-estar. Além disso, no que a estar sintonizado com a Natureza diz respeito, isto só fará sentido, se estiverem realmente receptivos a isso. É estarem sintonizados em Mente, Corpo e Espírito, por isso não vale fazerem-no de forma muito “mecânica”, como se estivessem a experimentar um aparelho ou algo do género! Trata-se de pôr o nosso lado mais intuitivo a trabalhar.
Esclarecido este ponto, como é que as fases da Lua podem influenciar-nos?
Através da observação do meio envolvente, os nossos antepassados constataram que conforme a fase em que a Lua se encontrava, o ambiente também sofria algum tipo de transformação. É conhecida esta influência nas marés, nos animais e até alguns pesquisadores constataram influências inclusive, no comportamento humano. Também se verifica a influência das fases lunares no ciclo menstrual nas mulheres.
Com todas estas comparações observadas no dia-a-dia, levou-se este conceito a outros aspectos do corpo, como o crescimento dos cabelos, das unhas e até retenção de líquidos e a facilidade ou não da cicatrização de feridas.
Com base neste conhecimento empírico (a experiência), que sobreviveu ao longo dos tempos, eis em que aspectos da nossa Saúde e Beleza as fases da Lua podem influenciar-nos de forma positiva ou negativa:
 
Lua Nova:
Esta fase da Lua é indicada para fazer mudanças radicais no visual, como por exemplo mudar a cor do cabelo ou/e até um novo corte. Um corte até poderá ser benéfico nesta fase, já que a raiz é fortalecida e há uma revitalização geral do cabelo. Também é indicada para fazer aquela tatuagem definitiva que há tanto tempo pretendem fazer. A escova progressiva também tende a durar mais se feita nesta fase da lua. Não são aconselháveis check-up e exames havendo uma tendência para diagnósticos pouco claros.
 
Quarto Crescente:
O Quarto Crescente é uma fase da Lua bastante popular por ser habitual nesta altura cortarem-se as unhas e o cabelo para crescerem mais depressa. E está certo, cortar as unhas das mãos e no caso do cabelo, cortar apenas as pontas para que cresçam mais rapidamente. Cortar as unhas dos pés não é tão aconselhável, pois não pretendemos que elas cresçam muito rápido! No entanto, se alguma unha do pé estiver afectada por alguma micose é positivo cortá-la nesta altura, pois nestas situações, um crescimento rápido é benéfico para ajudar à cura da micose, bem como para o restabelecimento da unha em si. É uma boa fase da lua para implantes capilares. Esta fase também é ideal para eliminar permanentes e tinturas dos cabelos e deixá-los com um aspecto natural. É aconselhada para cirurgias pois esta Lua é favorável a processos de cicatrização e também para tratamentos de acupunctura. Também é favorável para dietas de ganho de peso e também para equilibrar falta de nutrientes no organismo, mas com cautela caso não pretendam ganhar peso, devido à tendência da Lua! Nada como o vosso médico ou um bom profissional de saúde para vos ajudar a equilibrar o vosso deficit de nutrientes, sem que isso afecte a vossa silhueta. E claro, se costumam ter dificuldades em manter o peso, atenção aos excessos nesta altura! A depilação durará pouco se for feita durante esta fase da Lua.
 
Lua Cheia:
A Lua Cheia é favorável a tratamentos de volume capilar. Se procuram dar mais volume aos vossos cabelos, podem aparar as pontas nesta altura e ele tenderá a crescer mais volumoso. Já se sofrem com o frizz, evitem cortá-lo na Lua Cheia. A boa notícia para quem tem frizz e quem tem cabelos secos e danificados, é que os tratamentos de hidratação e nutrição capilar estão favorecidos nesta fase da Lua. O mesmo também se aplica à pele. Não é aconselhável pintar os cabelos e também não é aconselhável fazer cirurgias, pois o risco de hemorragia é maior. Por este último motivo e sobretudo, pelo facto desta Lua tornar as pessoas mais ansiosas e inquietas, não é aconselhável fazerem tatuagens definitivas nesta altura, pois a ansiedade natural também faz com que haja menos tolerância à dor. Os regimes para emagrecer feitos durante a Lua Cheia também não serão muito motivadores, pois tendem a não trazer os resultados pretendidos ou estes serão mais difíceis de alcançar. Também poderá haver tendência a maior ansiedade em relação à dieta, pois esta lua, como já referi, tende a tornar as pessoas naturalmente ansiosas. Esta lua também não é a ideal para a depilação. A Lua Cheia é indicada para deixar de fumar.
    
Quarto Minguante:
Esta fase da Lua é a ideal para inciar dietas de emagrecimento e perda de peso e também é boa para fazerem um bom detox ao vosso corpo. Os tratamentos dentários também são favoráveis nesta altura. Os tratamentos para diminuir o volume dos cabelos também são favorecidos durante o Quarto Minguante e se cortarem o cabelo durante esta fase, ele crescerá com menos volume e também de forma mais lenta. Cortar as unhas dos pés, se estas se encontrarem saudáveis, fará com que se mantenham mais tempo curtas e também a depilação será mais eficaz, durando mais tempo. Tal como o Quarto Crescente, esta Lua também é favorável para as cirurgias, sendo muito positiva na diminuição do problema em causa, mas há que ter em consideração que a circulação sanguínea e de outros líquidos do corpo em geral tende a abrandar, logo no caso de hematomas ou edemas, estes demorarão mais tempo a desaparecer. O Quarto Minguante também é óptimo para limpezas de pele e exfoliações, sendo ainda favorável para tratamentos de rejuvenescimento. Esta fase da Lua também é favorável ao abandono de vícios e maus hábitos.
 
Como já referi anteriormente neste post, estas são sugestões sobre como aproveitarem as fases da Lua para benefício da vossa Saúde e da vossa Beleza, como apenas, um complemento dos vossos cuidados. Não pretendo que adiem um compromisso importante da vossa Saúde que já esteja marcado. Vão aproveitando gradualmente as oportunidades que forem surgindo, para irem experimentando as reacções do vosso corpo às fases da Lua, sem que isso vos prejudique. Por exemplo, se ainda não marcaram aquela hidratação capilar no cabeleireiro, experimentem marcá-la na próxima Lua Cheia. Ou experimentem cortar as unhas das mãos num Quarto Crescente e vejam como elas reagem.
Esta é também uma forma de harmonizarem o vosso corpo e mente com a Natureza e claro, esta sintonização será sempre benéfica para a vossa Saúde, Beleza e Bem-estar. Mas como já referi também, só poderão beneficiar desta sintonia, se estiverem mesmo dispostos a isso. Façam-no de livre vontade, por iniciativa própria e de mente aberta. Vejam também como o vosso corpo e a vossa mente vão reagindo às pequenas experiências que vão fazendo. Só desta forma a vossa sintonia será verdadeira e eficaz.
O mais importante é seguirem o caminho que vos faz sentirem-se bem e o que funciona melhor convosco. E esse é o vosso melhor segredo de beleza! Até ao próximo post e não se esqueçam de participar nos comentários ou na página do Facebook do Recanto em https://www.facebook.com/recantod.alandra !
 
Também algumas das informações reunidas neste post são fruto de experiências da autora, bem como dos seus amigos e familiares próximos.
Foto: Free Digital Photos/ Autor:Nongpimmy

segunda-feira, 24 de março de 2014

Renovem-se! É Primavera!


A Primavera já chegou! É verdade! Entrámos na estação a 20 de Março. É o renascer da Natureza após o sono do Inverno, os dias começam gradualmente a ficar maiores e também aos poucos, mais solarengos!
Também a maioria de nós sente um espírito de renovação e ânimo dentro de nós. Deixemos que esse sentimento nos inspire e renovemo-nos. Cuidemos ainda mais de nós, acarinhemos ainda mais aqueles que amamos e façamo-lo sentir como são importantes nas nossas vidas! E, se ainda não se sentiram inspirados, olhem para a Natureza e deixem que o rebentar das folhas nos ramos das árvores, o despertar das flores e o voo das andorinhas vos inspire! Deixem a Primavera entrar nas vossas vidas!

Curiosidades sobre a Primavera

A Primavera do Hemisfério Norte (onde nos encontramos, em Portugal) é conhecida como "Primavera boreal" e começa a 20 (em alguns anos a 21) de Março terminando no dia 21 de Junho, a Primavera do Hemisfério Sul é conhecida como "Primavera austral" iniciando-se no dia 23 de Setembro e terminando no dia 21 de Dezembro.

A palavra Primavera deriva do latim primus vere ou primo vere que significa "primeiro Verão".

A Primavera é um Equinócio, o que significa que no começo da estação o dia e a noite têm ambos a mesma duração.

Foto: Free Digital Photos/Autor: Simon Howden

quinta-feira, 20 de março de 2014

Uma derradeira prova de amizade!

Hoje, queridos leitores, faço questão de partilhar convosco, um vídeo inspirador. Uma senhora chamada Gerdi Mackenna, sul-africana de 35 anos, foi recentemente diagnosticada com cancro de mama. Em Fevereiro de 2014, uns meses depois do diagnóstico de Gerdi, quando esta passava pelo drama da quimioterapia e por tudo o que isso implica, como a perda de cabelo, uma das suas amigas solicitou através de e-mail, uma sessão de fotos profissional com todas as suas amigas. Uma sessão de fotos muito especial que era um gesto de verdadeira amizade. E uma prova de que a verdadeira beleza vai mais além dos padrões estabelecidos pela sociedade...

terça-feira, 18 de março de 2014

2#- Conselho da Alandra: Pêlos encravados!

 
 
 
Olá estimados leitores! Aqui vai mais um conselho da vossa Alandra para um problema que afecta muita gente, senhoras e alguns homens: os pêlos encravados!
Para o corpo usem um esfoliante corporal, de preferência com grânulos, ou uma esponja vegetal (que poderão encontrar actualmente com facilidade até nos supermercados). Dependendo da sensibilidade da vossa pele, poderão utilizar a esponja a seco ou molhada (eu prefiro utilizá-la a seco, acho ainda mais eficiente, mas como já referi, isso dependerá sobretudo da sensibilidade da vossa pele), já o esfoliante dependerá do modo de uso recomendado, mas para a finalidade que tratamos neste post, aconselho os esfoliantes que possam ser utilizados a seco, antes do banho. Friccionem a esponja ou o esfoliante na área do pêlo encravado, em movimentos circulares. Dependendo de cada caso, se após esfoliarem com a esponja, o pêlo ainda estiver encravado, nada de começarem a esfregar com demasiada força! Esperem no mínimo 24 horas e prossigam a esfoliação da mesma forma. Esse espaço permitirá que a pele não fique sensibilizada por uma esfoliação exagerada, permitindo que esta se recupere e como alguma da obstrução que provoca o encravamento do pêlo, já foi previamente removida com a esfoliação anterior, será mais fácil remover o resto da mesma permitindo então, desencravar o pêlo. Verão que aquele pelinho mais teimoso acabará por desencravar.
No caso do esfoliante corporal, se tiverem necessidade de complementar a esfoliação feita previamente, por causa de algum pelito mais persistente (e volto a lembrar que depende da sensibilidade da vossa pele pois uma exfoliação exagerada pode tornar-se prejudicial e causar lesões na mesma), poderão, depois no vosso banho ou duche, ensaboarem-se com uma esponja esfoliante bem humedecida (para esta ficar mais macia pois a esfoliação mais vigorosa já foi feita anteriormente) com água morna e o gel de banho habitual. Passem-na apenas na(s) área(s) onde pretendem desencravar o(s) pêlo(s), e não a utilizem áreas sensíveis como seios e pescoço.  Não aqueçam demasiado a água do vosso banho ou duche, mesmo que seja Inverno. A água demasiado quente resseca e sensibiliza a pele e neste caso em especial, pode sensibilizá-la ainda mais, pelo que devem, sobretudo nesta situação, utilizar água morna.
Para os pêlos da barba, sugiro que os cavalheiros usem um esfoliante facial, de preferência especifico para a barba, ou colocarem um pouco de creme Nívea na vossa mão (uma quantidade bem consistente para a área em que pretendem aplicar) e misturem a essa porção de creme um pouco de açúcar refinado, friccionando em seguida com movimentos circulares. Retirem depois o excesso com papel absorvente, e enxaguem o restante com água fria ou tépida. Se preferirem remover os pequenos restos de creme, que poderão ter ficado e que até têm a vantagem de formar uma película hidratante, utilizem um sabonete neutro para o efeito. Recomendo a que utilizem esta solução caseira isolada da vossa rotina de barbear, por exemplo, se fazem a barba de manhã, façam isto à noite, para não atrapalhar o vosso barbear e sensibilizar a vossa pele. No caso do esfoliante é só o seguirem o modo de uso.
Para os pêlos da barba, há também produtos específicos para o efeito como o Avène Dermo K, que poderão adquirir na loja Skin. É preciso ter especial atenção a esta área, pois esta é mais sensível, sendo variável a sensibilidade da pele bem como a densidade do pêlo da barba, devendo ter se em conta estes dois aspectos.
  Uma última dica para desencravar os pêlos do corpo é, no banho, com a área do pêlo encravado bem ensaboada, friccionarem-na com uma pedra pomes suavemente, em movimentos circulares.
Espero que estes meus conselhos vos sejam úteis, mas não os usem caso o pêlo(s) encravado(s) se apresente inflamado (foliculite). Nestas situações, devem aconselhar-se com o vosso médico, farmacêutico ou dermatologista!
Um beijinho da vossa Alandra!
 
Foto:Free Digital Photos/Autor:Imagerymajestic

sexta-feira, 14 de março de 2014

1#- Sugestões para o Dia do Pai

Olá queridos leitores! Aproxima-se o dia de presentear os nossos papás! E para que eles sejam surpreendidos com muitos miminhos aqui vão as minhas sugestões:



1- Ach Brito Musgo Real Soap On a Rope 190g - Uma sugestão muito vintage, ideal para este dia! Fabricada pela carismática empresa portuguesa Ach. Brito, reconhecida além-fronteiras, este sabonete é especialmente indicado para homem possuindo uma fragância fresca e envolvente combinando o amadeirado do vetiver, com a frescura do eucalipto e do patchouli. Possui uma textura cremosa e acção anti-séptica protegendo a pele das agressões externas do dia-a-dia, com um pormenor muito interessante: um pequeno cordão que torna a sua utilização mais prática no duche ou no banho! Este sabonete é de origem vegetal e biodegradável. Poderão adquiri-lo na loja Skin, com 11% de desconto*



2- Avène Dermo K. Creme 40ml- O pai sofre com os pêlos encravados na barba? Fim dos problemas! Este creme, especialmente indicado para o cuidado e prevenção de pelos encravados na zona da barba, possui propriedades queratolíticas que amaciam a pele e facilitam a libertação dos pêlos encravados. É formulado com água termal de Avène reconhecida pelas suas propriedades anti-irritantes, uréia em acção combinada com ácido glicólico que hidrata e diminui a irritação da pele e zinco, que graças à sua acção anti-bacteriana  ajuda a prevenir o desenvolvimento de bactérias. É hipoalergénico e não comedogénico. Adquiram-no na Skin com 20% de desconto até 31 de Março .



3- Avène Homem Creme de Barbear 100ml- Um creme de barbear muito hidratante para pais com barbas rijas e difíceis de dominar! Protege a pele graças à sua acção anti-bacteriana e limita também o risco de microfissuras. A sua textura suave e hidratante acalma e alivia a pele irritada conferindo uma sensação de conforto imediato. Também formulado com água termal de Avène é hipoalergénico e não comedogénico. Adquiram-no na loja Skin com 20% de desconto até 31 de Março.



4- Avène Homem Bálsamo Após-Barbear 75ml- Para complementar os cuidados anteriores, mais uma proposta Avène. Este bálsamo hidratante para o pós-barbear é rico em propriedades cicatrizantes, que ajudam a reparar a pele após o barbear hidratando-a em profundidade. Possui também acção anti-bacteriana e formulado com água termal Avène é hipoalergénico e não comedogénico, para total conforto e segurança após barbear, quando a pele masculina está mais sensível. Poderão adquiri-lo também na loja Skin com 20% de desconto até 31 de Março.



5- Ach Brito Claus Água de Colónia- Por último, a minha sugestão vai para a água de colónia Lavanda, da Ach Brito Claus. Uma agradável fragância a alfazema (lavanda), combinada com citrus e madeira, sendo aroma indicado a ambos os sexos. Foi a primeira água de colónia a surgir no mercado português, sendo considerada um clássico da perfumaria portuguesa. Poderá adquiri-la em lojas de produtos vintage ou na loja Skin nos formatos de 800ml actualmente a 35,95€ e de 430ml actualmente a 23,95€.


Agora só falta dar um carinhoso e grande abraço aos vossos papás, com muitos, muitos miminhos, em qualquer idade, porque o amor e o carinho não têm nem hora nem faixa etária!

Um Bom Dia do Pai para todos vós estimados leitores!

*não tenho conhecimento da data limite deste desconto, por isso estejam atentos à actualização de preços, pois o desconto refere-se ao estado actual.
Foto: Skin


quarta-feira, 12 de março de 2014

Peditratos e a minha pedicure caseira

 
 
Olá queridos leitores! Hoje vou falar-vos de uma marca a que já fiz uma breve referência aqui no blog e que tenho utilizado recentemente como integrante no meu ritual de cuidado e beleza dos pés. Chama-se Peditratos.
A Peditratos é uma marca 100% portuguesa não só distribuída, mas também fabricada pela Jalber, desde os anos 60 do passado século, exclusiva em produtos de cuidado dos pés.  Conhecia esta marca muito vagamente, lembro-me até de a ver nas lojas do comércio tradicional em pequena, mas nem eu, nem os meus familiares mais próximos, a tínhamos ainda experimentado.
A Peditratos dispõe de três produtos: Sais Oxigenantes, Creme Hidratante e Pó Desodorizante. Eu tive a oportunidade de experimentar dois produtos, o Pó Desodorizante (que tinha visto numa loja e que a minha mãe me ofereceu porque sabia que eu tinha gostado) e os Sais Oxigenantes (que me foram gentilmente enviados pela Jalber). Como gosto de oferecer um ritual de cuidado aos meus pés que são bastante “comichosos” (por culpa do meu signo ascendente que é Peixes) e para que fique mais económico, faço eu mesma esse ritual em casa, estes produtos foram uma importante revolução nessa série de cuidados.
E agora eis como faço a minha pedicure caseira: em primeiro lugar coloco os pés de molho em água quente até a uma temperatura suportável, à qual já foi acrescentada mais ou menos uma colher de sopa e meia (posta a olho) de Sais Oxigenantes Peditratos, onde deixo os pés cerca de 20 minutos (tempo recomendado na embalagem).
Ao fim desse tempo, retiro um dos pés do banho, seco-o bem e uso um raspador de pés, friccionando-o suavemente (e este pormenor é muito importante pois se friccionarem com demasiada força podem fazer feridas!) em áreas sujeitas a rugosidades e asperezas, que no meu caso são a planta dos calcanhares, a planta do dedo grande do pé, e a área logo abaixo dos dedos (há quem lhe chame “almofadinha”), mais concretamente as extremidades próximas aos dedos mindinhos. De notar que as rugosidades deverão estar esbranquiçadas e moles e neste estado saem com muita facilidade.
O próximo passo é passar nas mesmas áreas uma lixa para pés para um acabamento perfeito e em seguida volto a margulhar o pé tratado repetindo o mesmo processo com o outro pé.
Depois de ambos os pés tratados é altura de enxaguá-los bem e ao enxaguá-los, alterno a temperatura da água entre frio e quente durante alguns momentos para estimular a circulação sanguínea, fazendo depois o último enxague com água fria.
Depois de secar muito bem os pés (incluindo nas zonas interdigitais, ou seja, entre os dedos), passo um creme hidratante específico, uma manteiga corporal ou Creme Gordo, massajando-os, finalizando com uma camada mais grossa de creme nas áreas que tendem a ficar mais ásperas (as que referi há pouco, não aplicando nas zonas entre os dedos), em seguida calço umas meias de algodão, deito-me e no dia seguinte sinto os meus pés macios e aveludados. Ou em troca do passo do creme, aplico simplesmente nas meias o Pó Desodorizante Peditratos.
A minha impressão sobre os produtos Peditratos que utilizei foi muito positiva. No dia em que fiz a minha pedicure não tinha os pés cansados nem fatigados, mas pelo conforto e revigoramento que senti após a utilização dos Sais Oxigenados, acredito que nos casos um pouco mais extremos (como após a utilização de saltos altos), também seja eficaz, no entanto ainda não fiz essa experiência exacta (depois confirmar-vos-ei!). O Pó Desodorizante também cumpre o que promete, os pés mantêm-se confortáveis e evita o aparecimento de maus odores. Utilizei-o inclusive no calçado de desporto e o produto foi mesmo eficaz.
A partir da minha experiência com Peditratos, posso dizer-vos que esta marca faz parte dos passos obrigatórios no cuidado com os pés! Acrescento também que, apesar de não terem indicação especial para a Diabetes, as pessoas que sofrem desta doença e que têm que ter muito cuidado com os produtos que utilizam nos pés e na forma como tratam dos mesmos, podem utilizar os produtos Peditratos. No entanto, não se esqueçam de se aconselharem sempre com o vosso médico, pois ele é a pessoa mais indicada para vos aconselhar para o vosso caso em particular! E onde adquirir produtos Peditratos? À semelhança de outros produtos Jalber, poderão adquiri-los nas farmácias, parafarmácias,  drogarias, mercearias e outras lojas do comércio tradicional, bem como no site da Jalber e na loja da mesma em Lisboa, que se situa na Rua Gomes Freire, 96. 
Foto: Jalber

quinta-feira, 6 de março de 2014

1#- Sugestões para o Dia da Mulher

Olá queridos leitores! Com toda esta euforia carnavalesca, alguns de nós até poderão passar um pouco "ao lado" de uma data lembrada que é já este sábado dia 8 de Março! Sim, é o Dia Internacional da Mulher!
Mas, calma, ainda há tempo! Para celebrar a condição de ser mulher, ou para dar "um miminho" especial às mulheres da vossa vida (mãe, filha, esposa, namorada, irmã, amiga...), aqui ficam algumas sugestões:


 
 
 
1. Perfume So...? Sensual- Um aroma para rico e sedutor, para toda a mulher que gosta de ser desejada! Disponível no formato de 50ml, de 30 ml, ou Body Fragrance 75 ml, com os preços de 18.76€, 13,19€, 6,46€, respectivamente (os preços aqui divulgados estão com o IVA incluído), poderão adquirir no site da Jalber, no entanto como alguns destes produtos não estão no momento presente em stock, também poderão adquiri-los em pequenas lojas do comércio tradicional, mercearias e drogarias.



 
2. Vernizes Essie- Uma marca que já dispensa apresentações! Vernizes de qualidade profissional com uma gama de cores super variada! Poderão adquiri-los aqui na loja Skin com 20% de desconto até 7 de Março.
 
 
 
 
 
 
3. Revlon Nail Art Moon Candy- Só o nome soa bem não vos parece? Trata-se de uma gama de vernizes duplos que, de um lado têm um tom colorido e do outro têm glitters. Para causar sensação! Adquiram-nos aqui na Skin com 20 % de desconto até 7 de Março.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



4. Revlon Colorbust e Just Bitten Kissable Bálsamos- Bálsamos coloridos com efeito matte, gloss ou brilhante, para uns lábios com cor e brilho mas bem hidratados! Também com 20% de desconto até 7 de Março aqui na Skin.




5. So...? Rock N' Roll Petit Rock Diva Coffret- Um coffret com três perfumes da linha So...? Rock N' Roll, são eles: So...? Rock N' Roll Daring, So...?Rock N' Roll In Love e So...? Rock N' Roll Fabulous. Para uma mulher rebelde, apaixonada e também ela apaixonante! Preço de 11,99€ (com IVA incluído) poderão adquiri-lo aqui no site da Jalber ou em pequenas lojas do comércio tradicional, mercearias e drogarias.



E são estas as sugestões da vossa Alandra para este Dia da Mulher! Divirtam-se e mimem-se! Por todas as mulheres e para todas as mulheres! FELIZ DIA DA MULHER!

Fotos:1 e 5 Jalber, 2, 3 e 4 Skin






 
 



quarta-feira, 5 de março de 2014

3#- Os Signos e a Beleza: Peixes


 
 
Olá queridos leitores! Perdoem-me estes dias de inactividade, foi o Carnaval que andou a fazer das suas… J Mas a vossa Alandra está de volta e desta feita trago-vos mais um post da rubrica “Os Signos e a Beleza” dedicado ao signo corrente, Peixes!
Peixes é considerado o signo mais sensível, sonhador e fantasista de todo o Zodíaco. Por isso, as pessoas com o Sol ou o ascendente neste signo, tendem a viver num mundo à parte e muito próprio, principalmente as “peixinhas” e isso não é necessariamente mau, desde que não prejudique a sua adaptação ao mundo “real”!
O que fazer para que isso não aconteça? Bom, para começar é preciso trabalharem a vossa determinação àquilo a que se propõem fazer. Isto é aplicável aos variados aspectos da vida, incluindo a beleza e a saúde. Se têm uma amiga que de dia para dia diz que vai matricular-se no ginásio ou que vai passar a ter mais cuidado com a alimentação e parece que nunca mais se decide, é muito provável que o seu signo solar ou ascendente seja Peixes. Claro que para trabalhar a determinação, é necessário trabalhar também a vossa capacidade de persistência e esforço, pois só com estes três aspectos interligados os vossos objectivos serão devidamente atingidos.
Os traços físicos associados a este signo são os olhos grandes e “doces” nas senhoras, e os malares ou maçãs do rosto destacados, tanto nas mulheres como nos homens. As senhoras têm geralmente traços delicados que conseguem dar-lhes um ar inocente e fatal ao mesmo tempo! Alguns homens costumam ter os maxilares e os ombros marcados e tendem a parecer ter mais idade do que têm na realidade, no entanto, sem que isso signifique terem um ar mais “pesado”!
O corpo poderá ter tendência para ser “cheinho”, mas nada que não se resolva trabalhando os aspectos que referi há pouco (lembrem-se: determinação, persistência e esforço!) e aproveito para alertar que este signo tende por vezes, à preguiça e à ociosidade, como uma forma de se “defender” da “dura” realidade.
Para contornar estas características que poderão às vezes ser verdadeiros “entraves” aos objectivos de algumas das meninas deste signo (porque também há a variante que é mais determinada!), nomeadamente no que a boa forma diz respeito, nada como recorrerem ao vosso elemento: a água!
Natação, hidroginástica e as ainda pouco divulgadas modalidades como hidrobike (bicicleta estacionária dentro de água) e aquazumba (a modalidade-moda dos ginásios, mas praticada dentro de água), são uma forma eficaz de pôr as “peixinhas” mais indolentes em forma, com uma importante agravante no que toca à continuidade dos exercícios e consequentemente, à obtenção de resultados, que é o factor prazer. Modalidades que aliem a parte física à parte espiritual como Yoga e Tai-Chi, também poderão ser bastante úteis e apelativas para este signo, que tem forte tendência ao espiritualismo e ao misticismo. Uma forma relaxante mas muito eficaz de pôr o corpo a mexer!
Uma boa companhia que vos ajude a manter o vosso plano de exercício e alimentação, que vos mantenha a motivação em alta e a preguiça em baixa, é também uma ideia útil para alimentar a determinação deste signo. Esta medida ajudá-los-á a manterem-se focados, algo que muitas vezes vos é complicado conseguir, mas que é tão importante para o vosso sucesso. Ao estabelecer uma espécie de compromisso com aquela(e) amiga(o) não vão certamente querer desiludi-la(o) e concretizar os vossos objectivos será muito mais fácil. E quando derem por isso, eles passaram de um plano “que estava na gaveta” para uma realidade palpável e um sonho cumprido!
Na alimentação, o principal ponto de alerta é terem um pouco de atenção às bebidas espirituosas, que tendem a ser estimulantes para este signo. Reservem-nas para dias especiais e tentem optar pelas “mais saudáveis” como o vinho tinto (anti-oxidante) ou mesmo a cerveja (com propriedades interessantes a nível de saúde graças ao lúpulo, um dos seus constituintes), e sempre com moderação!
Conselhos de beleza para este signo: Um “miminho” que os “peixinhos” agradecem é uma boa pedicure! Cuidar dos seus frágeis pés, deverá estar entre os principais rituais de beleza para os nativos e ascendentes neste signo. Estejam atentos às unhas encravadas, esfoliem regularmente os vossos pés e quando as meninas usarem saltos altos, ao chegarem a casa, façam uma boa massagem aos vossos pés com um creme revigorante à base de mentol ou um gel refrescante apropriado! Ao lavarem os vossos pés, sequem bem os espaços entre os dedos, apliquem um pó desodorizante específico para estes nas vossas meias, mantendo assim os vossos pés livres de maus odores, bactérias e fungos prejudiciais.
No que toca a maquilhagem, os tons á base de azul-claro, azul-água e azul-bébé, conjugados com tons rosa claros, realçam a beleza romântica e fantasista deste signo. Também o verde-esmeralda ou verde-água e a cor sensação do ano 2014 que é o chamado “orquídea radiante” (uma cor semelhante ao lilás mas mais clara poderão conhecê-la aqui, vale a pena!) são cores muito realçadoras da beleza feminina deste signo. O olhar discretamente delineado com um traço muito fino de eyeliner junto à linha das pestanas superiores e uma boca realçada com um batom vermelho vivo (que no caso de terem lábios muito finos poderão substituir por um gloss de tom avermelhado, ou aplicar depois do batom um pouco de gloss incolor no centro da boca para criar a ilusão de volume) dará realce ao vosso lado mais “fatal”.
Os aromas indicados para este signo são os tons florais, aromas que nos transportam para a Primavera ou para um “reino de fantasia”, estes aromas podem também ter um efeito relaxante e acolhedor, são eles a alfazema (ou lavanda), o ylang ylang, a iris,  a flor de laranjeira ou a rosa.
São estas as sugestões e conselhos de saúde e beleza para o signo de Peixes. Espero que as dicas sejam úteis para vós ou para os vossos amigos(as) e familiares! Até ao próximo post!

Consultas de Tarot e Radiestesia, no consultório da Alandra, ou à distãncia, via Skype, para mais informações enviem e-mail para alandrabeauty@gmail.com .

Foto: Free Digital Photos/Autor: Salvatore Vuono