Sejam bem-vindos ao meu Recanto. Que a vossa visita por este espaço vos seja agradável e útil no sentido de fazer sobressair o que de mais belo há em vós!

terça-feira, 17 de março de 2015

Eclipse Solar e a sua influência no bem-estar geral


Olá queridos leitores! Nesta sexta-feira um ocorre um eclipse solar, que no nosso país, apenas será visível parcialmente. `começando entre as 8 e as 9 da manhã, até às 10 horas. O eclipse solar total será vísivel no extremo norte do Oceano Atlântico, no Ártico, nas ilhas Faroé e em Svalbard.
aqui referi como as fases a Lua podem influenciar a nossa Saúde e Bem-estar e como podemos aproveitar cada fase em nosso benefício. Aproveitando este acontecimento, abordarei agora a influência do eclipse solar na nossa Saúde e Bem-Estar.
Antes de avançar, recordo que estes métodos são caminhos alternativos, para todos aqueles que acreditam na sua eficácia e que funcionam como complemento aos métodos tradicionais e que, apesar de não haver evidência científica que comprove a eficácia destes métodos, já os nossos antepassados usavam estes recursos com bons resultados. Aconselho a que sigam estes métodos se realmente o quiserem fazer e se tiverem a mente aberta para o fazer e não deixando de seguir os métodos tradicionais!

De um modo geral, o eclipse solar está associado a começos ou/e à concretização de acontecimentos que há muito estavam pendentes.
Concretamente, no que à saúde e bem-estar diz respeito, como o Sol está associado à vitalidade física e tem forte influência sobre esta (veja-se os casos das depressões sazonais, bem como o reforço da imunidade com a luz solar e o fabrico da vitamina D), o eclipse pode ocasionar uma quebra nos níveis de energia e levar a alguma debilidade no sistema imunitário em pessoas que estejam mais propensas. Também, pessoas que estejam a curar vícios e dependências  terão de ter especial cuidado neste período pois há mais tendência para haver recaídas.
Mas é possível "dar a volta" aos efeitos menos positivos do eclipse solar!
Por exemplo, esta altura é indicada para tomar medidas que induzam ao relaxamento. Uma sessão de massagens anti-stress é benéfica para esta altura (uma forma relaxante de entrar no fim-de-semana!). Caminhadas ao ar livre são também indicadas bem como exercícios de respiração. Também exercícios de flexibilidade e actividades como Yoga e Tai Chi (conhecida como meditação em movimento) são óptimas.
Para ajudar a combater o stress e a relaxar o corpo, é recomendado tomar infusões ou chás de Camomila, Tília, Cidreira, ou Alecrim. Ou chá de Alface que também é muito relaxante e ideal para conciliar o sono.
Pessoas que tenham as defesas em baixo, poderão tomar chá ou suplementos de Equinácea, ou chá de Rooibos que também estimula as defesas, é um conhecido antioxidante e tem também efeito relaxante.
Porque não aproveitar esta sexta-feira para tomar aquele banho de imersão que não toma à tanto tempo? E se puderem acrescentem uns sais de banho! Mas atenção à temperatura da água, que não poderá ser demasiado quente, porque isso favorece a desidratação da pele! Incensos, perfumes e produtos com aromas à base de Alecrim e Alfazema são perfeitos para garantir um ambiente de harmonia e tranquilidade.
Como eclipse ainda ocorre num dia de semana, deixo ainda algumas pequenas dicas práticas para o dia:

-Evitem começar o dia com demasiado stress, tentem organizar o dia para que se possam deitar cedo e garantir as horas de sono necessárias durante a noite, no dia seguinte levantem-se com calma assim que o vosso despertador tocar, evitando ficar "aquele bocadinho a mais na cama" e andar a correr;

-Tentem evitar situações de conflito, sabemos que muitas vezes isso é não é fácil, mas tentem fazê-lo evitando alimentar conversas ou situações que sintam que são delicadas;

-Lembrem-se que o fim-de-semana está a chegar e pensem nos programas bons que possam fazer (é só preciso um pouco mais de paciência!);


 Espero que estas dicas e sugestões vos inspirem, mas antes de terminar quero deixar duas ressalvas:
como o eclipse no nosso país é parcial, alguns dos seus efeitos são amenizados. Por último, os astros e tudo o que com eles se relaciona, não determinam nem controlam a nossa vida, apenas sinalizam, lembrem-se que isto são recursos e que a disponibilidade mental que dedicamos à crença destes fenómenos é principal factor que determina a forma como nos afecta ou não!

Poderão saber mais informações sobre o eclipse solar aqui bem como as formas seguras de observá-lo. Nunca o façam a olho nú, pois poderão causar sérios danos oculares!

Marque uma consulta de Tarot ou Radiestesia com a Alandra! Mais informações em alandrabeauty@gmail.com

Até ao próximo post!

Imagem: Free Digital Photos/ Autor: Zirconi Curso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sintam-se à vontade para comentarem, deixarem as vossas sugestões e participarem! Este Recanto é feito a pensar em todos vós! Sejam muito bem-vindos!